clique{cultural}
Publicidade
Literatura

Livros de Jojo Moyes irão ganhar uma nova edição

Publicado em 12 de maio de 2017 por

Os livros de Jojo Moyes, A casa das marés e Em busca de abrigo irão ganhar uma nova edição pela Editora Intrínseca no segundo semestre desse ano.

Livros de Jojo Moyes ganham uma nova edição
Publicidade

Em busca de abrigo e A casa das marés, foram os primeiros livros publicados da escritora Jojo Moyes. Se você ainda não conhece esses dois títulos, poderá ler a nova edição pela Editora Intrínseca que estará disponível no segundo semestre desse ano. As novas publicações terão como novidade uma outra capa e também outra tradução.

Em busca de abrigo, que foi publicado originalmente em 2002, conta uma história de gerações. Mãe, filha e neta que se encontram para destruir as mágoas do passado e construir juntas um novo futuro.

“Sem contato com sua mãe desde que fugiu de casa quando ainda jovem na zona rural da Irlanda, Kate fez um juramento de que seria sempre amiga de sua filha, Sabine. Mas a vida tem uma maneira engraçada de se repetir, e Kate vê um abismo crescente entre elas. Com Sabine às vésperas de fazer uma jornada de volta à Irlanda para ver sua avó e resgatar seu passado, Kate se pergunta como elas chegaram a essa situação e o que ela pode fazer para mãe e filha se reconectarem. Para Joy, ver sua neta é a realização de um sonho. Após uma dolorosa separação de sua filha Kate, ela aguarda ansiosamente a chegada de Sabine. Porém, logo após a chegada da neta, a conexão que ela esperava não acontece, diminuindo seu entusiasmo. E quando o impetuoso temperamento de Sabine força Joy a encarar fantasmas do passado, ela percebe que talvez seja a hora de fechar antigas feridas. A inesquecível história de três gerações de mulheres irlandesas frente às verdades fundamentais de amor, dever e o inquebrável elo que une mães e filhas.”

Com uma história dividida em dois tempos, A casa das marés, publicado pela primeira vez em 2003, nos faz refletir: até que ponto o passado realmente fica para trás?

Lottie e Celia são duas jovens que vivem em uma pequena cidade de Merham, onde nada acontece. Tudo muda quando um grupo de boêmios se muda para a região, atraindo as jovens para aquele estilo de vida e para Arcadia, uma grande casa art déco.

“Merham é uma metódica cidade litorânea na década de 1950. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali, mas Celia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar as regras da cidade.
Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinquenta anos depois, no início do século 21, a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida e, mais uma vez, trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?”

Fonte: Intrínseca
Publicidade

Comentários (0)