clique{cultural}
Publicidade
Voz da Imprensa

Ron Perry é nomeado presidente e CEO da Columbia Records

Publicado em 2 de janeiro de 2018 por
Publicidade

NOVA YORK, 2 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ — Rob Stringer, CEO da Sony Music Entertainment anunciou hoje que Ron Perry foi nomeado presidente e CEO da Columbia Records. Baseado em Nova York, Perry reportará a Stringer e será responsável pela gestão geral da Columbia, a gravadora de muitos dos mais bem-sucedidos e icônicos artistas do mundo.

Stringer declarou: “Ron é um executivo muito dinâmico e visionário que se destaca por expressar o melhor da nossa visão artística. Ele teve um imenso sucesso nos últimos anos e estamos entusiasmados em tê-lo na Sony Music para liderar a nossa excelente equipe e uma lista incomparável de artistas na lendária gravadora Columbia Records.”

Perry declarou: “Gostaria de agradecer ao Rob pela extraordinária oportunidade de estar à frente da melhor gravadora da história da música. Atuar como curador dessa célebre companhia é ao mesmo tempo a maior conquista que eu poderia imaginar e a que me traz mais alegria. A Columbia Records se manteve ao longo dos anos como um dos maiores nomes do setor para os melhores artistas do mundo. Recebo de Rob uma equipe extremamente talentosa na Columbia. Estou animado em poder contar com todas as realizações dele e trabalhar com novos artistas culturalmente inovadores, assim como dar continuidade ao histórico de sucesso inigualável da Columbia, projetando-a para o futuro.”

Perry, 38, une-se à Columbia após trabalhar na SONGS Music Publishing, onde atuou como presidente e como sócio minoritário com participação significativa desde sua fundação, em 2004. Perry foi responsável pelos contratos com Lorde, The Weeknd, Major Lazer, Diplo, Designer e muitos outros. Recentemente, Perry recebeu créditos como executivo de A&R no álbum “Melodrama” de Lorde, indicado para o Grammy de 2017, e na colaboração de The Weeknd e Daft Punk nas canções “Starboy” e “I Feel It Coming”, que receberam vários prêmios de platina. Perry recebeu muitos prêmios e foi diversas vezes reconhecido pelo setor ao longo da sua carreira, inclusive entrando para a lista “Power 100”, das cem pessoas mais influentes, da Billboard em 2017; para a lista dos artistas mais populares, a “Hitmakers” de 2017 da Variety, ficando entre os melhores entre os “Top Hitmakers” de The Hollywood Reporters e entre as pessoas mais influentes em A&R na lista “Top A&R Power Players” da Billboard em 2016. Ele também foi incluído na lista “40 Under 40” (40 pessoas com menos de 40 anos) da Billboard em 2013, 2014 e 2015.

Sobre a Sony Music Entertainment
A Sony Music Entertainment é uma gravadora global que possui atualmente contratos com uma grande variedade de artistas locais e superstars internacionais. A companhia possui um catálogo abrangente, que inclui algumas das gravações mais importantes da história. Inclui também as melhores gravadoras que representam músicas de todos os gêneros, como Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Legacy Recordings, Masterworks, Masterworks Broadway, Ministry of Sound Recordings, Monument Records, OKeh, Polo Grounds Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music e Verity Records. A Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America.

Foto – http://mma.prnewswire.com/media/622951/Sony_Music_Entertainment_Chairman_and_CEO_Ron_Perry.jpg

FONTE Sony Music Entertainment

Publicidade

Comentários (0)